Aparecida: Mãe é presa após tentar entregar drogas dentro de pão para filho detento

Mãe de um detento da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, foi presa suspeita de tentar entregar drogas ao filho durante a visita ao presídio. Agentes penitenciários encontraram 1.594 mil papéis escondidos dentro de fatias de pão que eram levadas ao filho.

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante foi registrado na tarde desta sexta-feira (6). A mulher, de 55 anos, e o filho foram levados a uma delegacia de Aparecida para prestarem depoimento a Polícia Civil.

Segundo a corporação, inicialmente a suspeita era que o papel continha LSD. No entanto, após ser encaminhado ao Instituto de Criminalística, foi constatado que não havia presença do entorpecente. De acordo com a DGAP, a substância encontrada foi 4K, que não está listada como droga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A DGAP diz que a vistoria de tudo o que é levado para os detentos dentro do presídio é padrão. Objetivo é ”“coibir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais e manter a ordem e a disciplina nos presídios”.

Também de acordo com órgão, um procedimento para investigar a tentativa da mulher de entrar com drogas no presídio foi instaurado na 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp