Aparecida: Mãe é presa após tentar entregar drogas dentro de pão para filho detento

O flagrante aconteceu na última sexta-feira (6). Foram encontrados 1.594 papéis dentro de fatias de pão levadas para dentro do presídio

Mãe de um detento da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, foi presa suspeita de tentar entregar drogas ao filho durante a visita ao presídio. Agentes penitenciários encontraram 1.594 mil papéis escondidos dentro de fatias de pão que eram levadas ao filho.

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante foi registrado na tarde desta sexta-feira (6). A mulher, de 55 anos, e o filho foram levados a uma delegacia de Aparecida para prestarem depoimento a Polícia Civil.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo a corporação, inicialmente a suspeita era que o papel continha LSD. No entanto, após ser encaminhado ao Instituto de Criminalística, foi constatado que não havia presença do entorpecente. De acordo com a DGAP, a substância encontrada foi 4K, que não está listada como droga na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A DGAP diz que a vistoria de tudo o que é levado para os detentos dentro do presídio é padrão. Objetivo é ”“coibir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais e manter a ordem e a disciplina nos presídios”.

Também de acordo com órgão, um procedimento para investigar a tentativa da mulher de entrar com drogas no presídio foi instaurado na 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP)

Tags: