Aparecida é principal campeã dos Jogos Abertos de Goiás

A 17ª edição dos Jogos Abertos de Goiás consagrou Aparecida de Goiânia como a principal campeã na manhã da última terça-feira (26), na Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL). A cidade conquistou quatro medalhas de ouro e quatro de prata em disputas que contaram com a participação de mais de cinco mil atletas de 156 municípios goianos. Entre as modalidades de destaque estão o atletismo, capoeira, basquete, karate, tae kwon do, xadrez nas categorias masculino e feminino, judô, jiu jitsu.

Presente na solenidade, o prefeito Gustavo Mendanha parabenizou os campeões aparecidenses. “A palavra que define este momento, é orgulho. Parabéns à todos, por mais essa conquista. Conseguimos nos superar mais uma vez, colocando o nome de Aparecida em destaque no cenário esportivo do Estado de Goiás. E vamos trabalhar ainda mais neste ano para manter a qualidade dos nossos competidores, ofertando melhores condições aos atletas da nossa cidade. Para isso já temos o Centro Olímpico e em breve assumiremos a administração dos ginários de esporte do Estado”, destacou o prefeito.

Os Jogos Abertos, segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, tem por objetivo promover o intercâmbio esportivo entre cidades, ampliando o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivando o surgimento de novos campeões. ”Vamos oferecer sempre condições para que os atletas manifestem o seu talento, concorram, sejam premiados e aprendam com as derrotas. As tecnologia induzem crianças, jovens e adultos ao sedentarismo e isso tem gerado consequências graves, então é o nosso dever, enquanto administradores, estimular atividades físicas. Isso beneficiará a saúde, sustentabilidade e principalmente as competências socioemocionais”, salientou.

As equipes terminaram a competição da seguinte forma: Basquete Masculino – Campeão Geral; Capoeira – vice-campeã geral, karate – 3º lugar geral, Jiu Jitsu – vice-campeão geral, Judô – vice-campeão geral, Xadrez – campeão geral, Futsal Feminino – campeão geral, Tae kwon Do – vice-campeão Geral e Atletismo – 7º Lugar Geral.

Para o secretário de Esportes Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, Gefferson Aragão, o título é um coroamento ao primeiro ano de gestão ao lado do prefeito Gustavo Mendanha que não se limitou em incentivar o esporte no município. “Foram anos em busca dessa vitória, e finalmente, com muito preparo e dedicação de todos, Aparecida conquistou o primeiro lugar. E este é apenas o início de um grande projeto, pois nosso objetivo é transformar a cidade em uma grande potência no segmento esportivo, com atletas de ponta para se juntar a nomes já conhecidos no esporte nacional e mundial”, comemorou o secretário.

Os jogos foram de livre participação, ou seja, aberto para todas as faixas etárias com disputas em 12 modalidades esportivas divididas em coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez). O campeonato foi realizado em três fases: a microrregional, que é fase classificatória; a regional, disputada entre as equipes classificadas nas microrregiões, e a estadual. As competições foram realizadas em 104 municípios goianos entre setembro e dezembro.

Participaram da solenidade os secretários Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e Raul Coutinho (Planejamento e Regulação Urbana). (Com informações da Secom de Aparecida de Goiânia)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp