O deputado federal Professor Alcides (PL), pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, encontrou-se com o ex-governador Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, para tratar do apoio dos tucanos ao seu projeto político. A coluna apurou que a reunião foi realizada na residência do ex-governador, em um condomínio fechado na capital, e contou também com a participação de Charlles Antônio, dirigente do partido em Aparecida.
Alcides não teve dificuldades para articular a aliança com o PSDB – a vaga de pré-candidato a vice-prefeito, já ocupada pelo ex-deputado estadual Max Menezes (PL), nem entrou nas negociações. Haverá outro tipo de contrapartidas, como por exemplo, empenho da cúpula da campanha na eleição de vereadores tucanos e até nomeações de indicados para o primeiro escalão, em caso de vitória do deputado federal.
Atualmente o PSDB tem apenas dois vereadores naquele município, de um total de 25 parlamentares: Marcelo da Saúde e Zé Filho.
Vale registrar que o PSDB, nas últimas eleições municipais em Aparecida, apoiou a reeleição de Gustavo Mendanha (MDB). Além disso, o partido tem representante no secretariado do prefeito Vilmar Mariano (UB), que vai tentar um novo mandato e que é, portanto, adversário direto do Professor Alcides.
Trata-se de Vanilson Bueno, secretário de Relações Institucionais. Ele inclusive disputou vaga na Assembleia Legislativa, em 2022, pelo PSDB, com o aval de Marconi. Nos bastidores da Cidade Administrativa não se fala, até o momento, de uma possível exoneração dele em decorrência do apoio dos tucanos ao concorrente de Vilmar Mariano. Apesar de filiado ao PSDB, sua entrada na prefeitura, ainda nos tempos de Mendanha, nunca foi vista como indicação partidária. Mas como uma escolha pessoal do prefeito.