Aparecida promove ações de combate ao mosquito da dengue

Previsão é de que mais de 10 mil imóveis sejam visitados por agentes de saúde

Com o início do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir desta segunda-feira (20) as frentes de trabalho da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental percorrerão o Buriti Sereno I, II, II e IV. O objetivo é realizar visitas domiciliares, manejo ambiental, coleta de pneus, serviços de bloqueios em pontos estratégicos, trabalho educativo e de conscientização junto à comunidade.

A iniciativa no Buriti Sereno se estenderá até amanhã (21). Aproximadamente 230 pessoas estão envolvidas na ação. A previsão é que 10.349 imóveis sejam visitados. No início de novembro a ação passou pelos setores Expansul, Cidade Vera Cruz I, Papillon Park, Veiga Jardim I, II e III e Setor Tiradentes. A Secretaria Municipal de Saúde também conta com a parceria da Secretaria do Estado da Saúde e 7º Batalhão do Corpo de Bombeiro.

As visitas domiciliares, além de fiscalizar os imóveis, têm por objetivo conscientizar e orientar a comunidade sobre a importância da prevenção e das ações que possam evitar a proliferação do mosquito Aedes. “Cerca de 90% dos focos estão dentro das casas das pessoas, por isso é muito importante que cada um tire um tempo do seu dia, e verifique em suas casas se não há algum objeto que possa se transformar em criadouro do mosquito”, destaca o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira.

Fonte: Prefeitura de Aparecida

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos