Previsão é de que mais de 10 mil imóveis sejam visitados por agentes de saúde
Com o início do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir desta segunda-feira (20) as frentes de trabalho da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental percorrerão o Buriti Sereno I, II, II e IV. O objetivo é realizar visitas domiciliares, manejo ambiental, coleta de pneus, serviços de bloqueios em pontos estratégicos, trabalho educativo e de conscientização junto à comunidade.
A iniciativa no Buriti Sereno se estenderá até amanhã (21). Aproximadamente 230 pessoas estão envolvidas na ação. A previsão é que 10.349 imóveis sejam visitados. No início de novembro a ação passou pelos setores Expansul, Cidade Vera Cruz I, Papillon Park, Veiga Jardim I, II e III e Setor Tiradentes. A Secretaria Municipal de Saúde também conta com a parceria da Secretaria do Estado da Saúde e 7º Batalhão do Corpo de Bombeiro.
As visitas domiciliares, além de fiscalizar os imóveis, têm por objetivo conscientizar e orientar a comunidade sobre a importância da prevenção e das ações que possam evitar a proliferação do mosquito Aedes. “Cerca de 90% dos focos estão dentro das casas das pessoas, por isso é muito importante que cada um tire um tempo do seu dia, e verifique em suas casas se não há algum objeto que possa se transformar em criadouro do mosquito”, destaca o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira.
Fonte: Prefeitura de Aparecida