Aparecida publica novas regras para realização de eventos

O Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Aparecida publicou a Portaria Nº 077/2020, que atualiza regras específicas para a realização de eventos. Conforme o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, as medidas objetivam prevenir a disseminação da doença.

Pública no último dia 15, a portaria proíbe a realização de caminhadas, a distribuição de material gráfico, como santinhos, bandeiras, banners e similares em locais abertos e/ou de grande fluxo de pessoas. A portaria determina ainda o cumprimento do distanciamento social mínimo e que não haja contato físico.

As reuniões estão liberadas na modalidade drive in desde que os participantes permaneçam dentro de seus veículos durante todo evento, realizando as ações preventivas como uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel. Nas carreatas é permitido quatro pessoas por veículo.

“Estamos readequando portaria outrora publicada com regras específicas para eventos. Candidatos, militantes e eleitores devem cumprir essas determinações. Assim, teremos uma campanha segura para todos os envolvidos”, informa o presidente do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus e secretário de Saúde, Alessandro Magalhães. 

Ainda em relação as carreatas, a portaria determina que na cabine dos trios-elétricos ficam permitidos apenas o condutor do veículo. Na carroceria, até quatro pessoas, evitando a aglomeração no espaço reduzido.

Publicada também no dia 15 de outubro, a Portaria 078/2020 autoriza a retomada de atividades de recreação e lazer como jogos eletrônicos e boliches desde que seja realizado o cumprimento de todas as normas sanitárias vigentes e os estabelecimentos obedeçam a regra de capacidade de apenas 30%. É proibida a presença de menores de 12 anos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp