Aparecida publica novo decreto, saiba o que mudou

A prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou uma nova portaria com novas regras para a realização de eventos no município. O documento divulgado nesta tarde desta sexta-feira (11), estabelece que eventos esportivos, sociais e corporativos só poderão ser feitos sem o aval da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a prefeitura, as novas regras foram impostas considerando o quadro epidemiológico e os indicadores de contaminação da Covid-19. “O ideal é conter o avanço da doença na cidade” disse.

A ocupação segue a mesma norma já liberada na cidade: público de mil pessoas em locais abertos e 500 em espaços fechados. Os organizadores devem enviar a solicitação para a secretaria com no mínimo 15 dias de antecedência. No pedido deve constar data e duração do evento, endereço, tipo de produção (festa social, religiosa, cultural ou esportiva), forma de acesso (pago ou gratuito), característica do espaço e a capacidade máxima de público.

A organização também deve informar sobre presença de menores de 18 anos, quantidade de entrada e saída, além de garantir o cumprimento de medidas sanitárias e solicitar o comprovante de vacinação.

O pedido será avaliado pelo Comitê no prazo de três dias, podendo ser aprovado ou não. O solicitante será comunicado da decisão.

Vacinação

Neste final de semana a prefeitura realiza um mutirão de vacinação contra a covid-19. No sábado (12), 14 postos irão funcionar, enquanto no domingo (13), a imunização acontece em dois shoppings.

Confira os locais:

Sábado

Escola Municipal Neivio Rocha: Rua 95, Residencial Andrade Reis
Sábado, das 8 às 19h:

Central de Imunização: Rua São Domingos, Centro
Sábado, das 11 às 19h:

Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada 3ª Etapa

Buriti Shopping: Av. Rio Verde, Qd 102/104 – Vila São Tomaz
Sábado, das 8 às 16h:

UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, APM-07 – Bairro Cardoso II

UBS Retiro do Bosque: R. dos Jacarandás, 75 – Retiro do Bosque

UBS Jardim Olímpico: Av. Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olimpico

UBS Cândido de Queiroz: Residencial Cândido de Queiroz – R. 20, Q.28, APM 7

UBS Veiga Jardim: Av. Maj. Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim

UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03,Quadra 11 – St. Andrade Reis

UBS Residencial Anhambi: Rua A2 QD. 05 APM 03 SETOR – Res. Anhembi

UBS Cruzeiro do Sul: R. do Canavial, 1 – Conj. Cruzeiro do Sul

UBS Caraíbas: Av. Dr. Valdomiro Cruz, 1171 – Res. Caraibas

UBS Colina Azul: R. das Garças

Domingo, das 11 às 19h:

Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada 3ª Etapa

Buriti Shopping: Av. Rio Verde, Qd 102/104 – Vila São Tomaz

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp