Aparecida realiza mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue

Mutirão de combate ao Aedes aegypti

Além das ações permanentes, a coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida realiza mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. As atividades são feitas das 8h às 16h, se iniciaram no último dia 11 e se estendem até no sábado, 18 de março.

A força tarefa reúne 65 profissionais que fazem uma varredura nos bairros Jardim Buriti Sereno I, II, III e IV, Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança I. Também são utilizados 5 veículos utilitários e 12 motocicletas, como informa a coordenadora de Vigilância Ambiental Deizy Clébia Fernandes Gomes.

Os trabalhos se dividem em visitas domiciliares, ações educativas, passagem da camionete do fumacê e recolhimento de pneus descartados incorretamente. A iniciativa visa evitar o surgimento e destruir criadouros já existentes do mosquito e fazer a destinação sustentável das carcaças de pneus recolhidas, que são encaminhadas para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda.

A SMS orienta que, além da importância da contribuição de cada pessoa para o combate ao mosquito, mantendo os imóveis sem quaisquer reservatórios de água parada, a população também pode auxiliar na proteção à cidade solicitando o serviço de coleta de pneus pelo telefone 3545-4819.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp