Aparecida Shopping contará com uma unidade do Vapt-Vupt

Com investimentos de R$ 250 milhões, foi aberto nesta terça-feira, dia 27, o Aparecida Shopping. O governador Marconi Perillo participou do evento, ao lado do secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do ex-prefeito Maguito Vilela, dos representantes do grupo investidor: Fernando Maia, da Saga Malls; José Costa, da JC Distribuição; o empresário José Carlos Vieira; e Antônio Luís dos Santos Barros, da Mará Participações; do superintendente Executivo da SED, Luiz Maronezi, além de lojistas e outros representantes do mercado de varejo.

Na ocasião, o governador Marconi Perillo anunciou a instalação da unidade do Vapt Vupt no Shopping, o que vai colaborar com o aumento do fluxo de pessoas no local. Também ressaltou que o empreendimento mostra a confiança dos empresários na economia e na gestão pública. “O Brasil precisa ser contaminado pelas boas energias que paira sobre Aparecida de Goiânia e sobre Goiás”, afirmou Perillo.

José Costa, diretor da JC Distribuição, empresa associada que investiu na construção do novo empreendimento, expressou o sentimento do empresariado quanto a necessidade de se contemplar o ambiente político propício como condição essencial para se empreender. Disse que, nas andanças que tem feito por todo o Brasil, ainda não presenciou um ambiente tão republicano quanto o existente em Goiás. “Isso – salientou – não é normal em outros Estados”.Reafirmando sua crença de que o republicanismo nas relações políticas é tão importante quanto a capacidade de investimento e o crédito, o empresário disse que o reflexo deste clima de paz e respeito justifica os altos índices de crescimento de Goiás. “O ambiente criado em Goiás é propício para o investimento”, considera.

Para o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, o início das atividades do Shopping vai trazer impactos positivos para os cidadãos do município. “Este empreendimento vai gerar riquezas para a cidade e região, por meio da geração de empregos diretos e ainda fomento a outras atividades comerciais nas imediações do Shopping”, analisou Pontes. Segundo dados dos investidores, com 180 lojas, o Aparecida Shopping deverá gerar cerca de 2 mil empregos diretos.

“A população de Aparecida de Goiânia merece este empreendimento, que além de ser um lugar de grande geração de emprego, será um lugar de lazer, de compras e de convivência” ressaltou o superintendente Executivo da SED e membro da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Luiz Maronezi.

O Shopping está localizado na Avenida Independência, uma das principais avenidas, na região do centro da cidade, próximo à Prefeitura, ao Fórum e à Igreja Matriz. O endereço também é de fácil acesso à BR-153 e aos grandes polos industriais de Aparecida de Goiânia, oferecendo amplas vias de entrada para o público. Ocupa área de 48 mil metros quadrados com 180 lojas e estacionamento para mil carros.

Fonte: Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp