Press "Enter" to skip to content

Aparecidense arranca empate do Taubaté e se mantém por um fio na Copinha

A Aparecidense conquistou um empate com sabor de vitória na Copinha de 2022. No Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP, o Camaleão enfrentou o próprio Taubaté e ficou no 1×1. O time goiano saiu atrás no placar, mas conseguiu a igualdade no fim do segundo tempo. Com isso, ainda segue com chances de se classificar na última rodada da primeira fase.

Crônica de Taubaté x Aparecidense

O jogo entre Taubaté e Aparecidense foi um dos primeiros desta quinta-feira (6) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Precisando ganhar após a derrota para o Botafogo na rodada inicial, a Aparecidense apresentou uma boa atuação coletiva na etapa de abertura. As principais chances dos 45 primeiros minutos vieram dos pés de jogadores da Cidinha, apesar do Taubaté estar atuando dentro de seus domínios. No segundo tempo, porém, os anfitriões equilibraram as ações e se encontraram com as redes. No lance em questão, aos 23, a bola foi alçada na área e Ygor cabeceou. O goleiro Ramon ainda tocou nela, mas a redonda entrou dentro da meta.

A Aparecidense se desanimou em campo, mas continuou insistindo do jeito que dava. Desta forma, foi premiada com o gol de empate aos 45 minutos. O lance, inclusive, foi bem semelhante ao gol do Taubaté. A bola foi alçada na área após cobrança de falta e Alex cabeceou de modo preciso. A diferença foi que João Pedro não chegou a tocar, e a redonda morreu sozinha no fundo da rede. Para conferir a partida na íntegra com divisão de melhores momentos, é só acessar este link.

Situação na chave e jogos dos goianos

No outro confronto do Grupo 14, o Petrolina superou o Botafogo por 1×0, embolando a chave. No momento, o Taubaté lidera com quatro pontos, seguido respectivamente por Botafogo e Petrolina com três unidades cada; a Aparecidense está em último lugar, com um ponto. Para se classificar na terceira e última rodada da fase de grupos, o Camaleão precisa vencer o Petrolina no próximo domingo (9), às 8h45.

Além disso, necessita de outros resultados. Caso o Botafogo ganhe do Taubaté, o time goiano precisará tirar uma diferença de cinco gols em relação aos paulistas. Em situação de empate, a matemática é a mesma, mas a diferença precisará ser tirada em relação aos cariocas. O melhor cenário possível é um triunfo do Taubaté sobre o Botafogo, fazendo com que a Cidinha necessite apenas de uma vitória simples.

Além da Aparecidense, outras equipes goianas estão disputando a Copinha. Atlético e Vila Nova entram em campo novamente nesta sexta-feira (7), às 15h15. O Dragão enfrenta o Mauaense, enquanto o Tigre encara o Guarani. Já o Goiás volta a atuar apenas no sábado (8), às 15h15, diante do Botafogo-SP.