Aparecidense derrota o CRAC e assume a ponta do Grupo B do Goianão

Aparecidense 2x1 CRAC Goianão 2022

A Aparecidense é a nova líder do Grupo B do Campeonato Goiano. No último sábado (5), a Cidinha derrotou o CRAC por 2×1 no Estádio Aníbal Batista de Toledo e pulou para a primeira posição da chave. Já o Leão do Sul caiu para a quarta colocação e pode terminar a rodada em quinto lugar, caso o Goiatuba vença ou empate ou se o Iporá ganhar por cinco gols de diferença. Azulão e Lobo-Guará se enfrentam neste domingo (6), a partir das 15h30.

A boa sequência da Aparecidense

No meio da semana, a Aparecidense conseguiu seu primeiro triunfo nesta edição do Campeonato Goiano, ao superar o Vila Nova em Aparecida de Goiânia. Impelida pelo importante resultado, a Cidinha entrou em campo como favorita contra o CRAC. O time de Catalão, porém, pressionou nos minutos iniciais de partida.

No primeiro minuto, Maurício cobrou uma falta que passou à esquerda da meta. Aos três, Kayron finalizou de fora da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Pedro Henrique caiu para defender com tranquilidade. Aos dez, Kayron voltou a aparecer com oportunismo, mas novamente seu arremate saiu com pouca força e o arqueiro do Camaleão segurou firme. Na marca dos 12 minutos, Gilvan teve a primeira grande chance da Aparecidense, mas mandou por cima. De qualquer forma, havia impedimento no lance. Aos 34, o mesmo Gilvan tentou de letra dentro da área, mas o goleiro Dida estava bem posicionado.

No início da segunda etapa, o CRAC continuou em cima da Aparecidense. Aos dois, Maurício soltou a bomba e Pedro Henrique saltou para evitar o gol do Leão do Sul. No futebol, existe o ditado “quem não faz, leva”, e foi isso que aconteceu no Aníbal de Toledo. Em bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, Rodrigues e Lausen tabelaram com direito a passe de letra deste último, e o primeiro cruzou na área para desvio de Gilvan. Mesmo com a vantagem do Camaleão no placar, o jogo continuou aberto. Aos 27, o CRAC saiu mal e Negueba recebeu em velocidade, driblando a marcação e ampliando para os donos da casa. Os visitantes conseguiram apenas diminuir, aos 30, em gol de pênalti de Kayron. No entanto, a Aparecidense segurou o resultado e somou mais três pontos no Goianão. Veja todos os lances do duelo por este link.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp