Press "Enter" to skip to content

Aparecidense derrota o CRAC e assume a ponta do Grupo B do Goianão

Última atualização 07/02/2022 | 16:19

A Aparecidense é a nova líder do Grupo B do Campeonato Goiano. No último sábado (5), a Cidinha derrotou o CRAC por 2×1 no Estádio Aníbal Batista de Toledo e pulou para a primeira posição da chave. Já o Leão do Sul caiu para a quarta colocação e pode terminar a rodada em quinto lugar, caso o Goiatuba vença ou empate ou se o Iporá ganhar por cinco gols de diferença. Azulão e Lobo-Guará se enfrentam neste domingo (6), a partir das 15h30.

A boa sequência da Aparecidense

No meio da semana, a Aparecidense conseguiu seu primeiro triunfo nesta edição do Campeonato Goiano, ao superar o Vila Nova em Aparecida de Goiânia. Impelida pelo importante resultado, a Cidinha entrou em campo como favorita contra o CRAC. O time de Catalão, porém, pressionou nos minutos iniciais de partida.

No primeiro minuto, Maurício cobrou uma falta que passou à esquerda da meta. Aos três, Kayron finalizou de fora da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Pedro Henrique caiu para defender com tranquilidade. Aos dez, Kayron voltou a aparecer com oportunismo, mas novamente seu arremate saiu com pouca força e o arqueiro do Camaleão segurou firme. Na marca dos 12 minutos, Gilvan teve a primeira grande chance da Aparecidense, mas mandou por cima. De qualquer forma, havia impedimento no lance. Aos 34, o mesmo Gilvan tentou de letra dentro da área, mas o goleiro Dida estava bem posicionado.

No início da segunda etapa, o CRAC continuou em cima da Aparecidense. Aos dois, Maurício soltou a bomba e Pedro Henrique saltou para evitar o gol do Leão do Sul. No futebol, existe o ditado “quem não faz, leva”, e foi isso que aconteceu no Aníbal de Toledo. Em bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, Rodrigues e Lausen tabelaram com direito a passe de letra deste último, e o primeiro cruzou na área para desvio de Gilvan. Mesmo com a vantagem do Camaleão no placar, o jogo continuou aberto. Aos 27, o CRAC saiu mal e Negueba recebeu em velocidade, driblando a marcação e ampliando para os donos da casa. Os visitantes conseguiram apenas diminuir, aos 30, em gol de pênalti de Kayron. No entanto, a Aparecidense segurou o resultado e somou mais três pontos no Goianão. Veja todos os lances do duelo por este link.