Press "Enter" to skip to content

Aparecidense é derrotada pelo Manaus e acumula revés na Série C

Neste domingo (24), a Aparecidense sofreu uma nova derrota pelo Campeonato Brasileiro Série C. Única representante goiana no torneio, a equipe perdeu por 1×0 para o Manaus na Arena da Amazônia, pela 3ª rodada da competição. O resultado colocou o clube de Aparecida de Goiânia em 13º lugar, podendo cair mais uma posição até o fim do dia. Já o time do Norte do País saltou momentaneamente para a 3ª colocação.

O novo revés da Aparecidense

Para quem acompanhou a primeira exibição da Aparecidense nesta Série C, provavelmente achou que a equipe engrenaria uma sequência de sucesso. Na 1ª rodada, a Cidinha tratou de vencer o Ypiranga fora de casa, em sua primeira partida na história da competição. Em seguida, perdeu em casa para o Mirassol.

O compromisso perante o Manaus poderia provar que a derrota anterior não havia sido nada além de um tropeço ocasional pelo caminho. Em um duelo inédito, a Aparecidense não conseguiu superar os adversários em solo amazonense.

O único gol do embate apareceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio e cabeceio no travessão, a bola pingou na área e o volante Felipe Baiano virou uma bicicleta para estufar as redes na Arena da Amazônia com um golaço.

O triunfante Manaus agora possui sete pontos na tabela de classificação da Série C. É a mesma quantidade do ABC e do líder Botafogo-SP, mas ambos levam vantagem no saldo de gols. Entretanto, o Gavião pode terminar a rodada em 4º lugar, caso o Mirassol derrote o Paysandu nesta segunda-feira (25), às 20h, no Municipal de Mirassol.

Já a Aparecidense caiu para a 13ª colocação, com três pontos. Porém, enquanto esta matéria estava sendo redigida, o Ypiranga batia o Vitória por 1×0, no Colosso da Lagoa. Se esse placar persistir até o fim, o Ypiranga deixará a Cidinha para trás, e os goianos ficarão apenas três posições acima da zona de rebaixamento.