Pela primeira vez nesta Série C de 2023, a Aparecidense empatou uma partida. Na 9ª rodada, o Camaleão entrou em campo no Estádio Rei Pelé, na noite desta segunda-feira, 20, e ficou no 1×1 contra o CSA. O resultado manteve o time goiano na última posição da tabela de classificação, sob a ameaça do rebaixamento.
A situação da Aparecidense
As coisas pareciam poder melhorar para a Aparecidense quando a equipe abriu o placar em roubada de bola no ataque. Na jogada em questão, Rafa Marcos tocou para Raphael Luz, que driblou os marcadores e acertou o cantinho. No entanto, o CSA empatou em um golaço de falta de Tomas Bastos.
Os dois times tiveram oportunidades de marcar o segundo gol. As principais chances da Aparecidense foram uma bola na trave de Rafa Marcos e um chute também de Rafa Marcos, que bateu no companheiro Alex Henrique antes de morrer no fundo das redes. Já o CSA atacou com muita pressão, exigindo defesas do goleiro Pedro Henrique.
Neste momento, a Aparecidense está em 20º lugar, com sete pontos conquistados. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento da Série C, o Floresta, possui dez pontos.
Confira os próximos compromissos dos times goianos:
- 22/06 (quinta-feira), 20h, São Januário: Vasco x Goiás [Série A]
- 23/06 (sexta-feira), 19h, Antônio Accioly: Atlético-GO x Ponte Preta [Série B]
- 24/06 (sábado), 11h, Santa Cruz: Botafogo-SP x Vila Nova [Série B]
- 24/06 (sábado), 18h, Genervino da Fonseca: Crac x Ferroviária [Série D]
- 24/06 (sábado), 19h, Luthero Lopes: União Rondonópolis x Anápolis [Série D]
- 25/06 (domingo), 15h30, Ferreirão: Iporá x Operário-MT [Série D]
- 26/06 (segunda-feira), 20h, Germano Krüger: Operário x Aparecidense [Série C]