Press "Enter" to skip to content

Aparecidense evita ‘vingança’ do Campinense e empata na Paraíba

A Aparecidense empatou pela primeira vez no Brasileirão Série C de 2022. No Estádio Amigão, a Cidinha enfrentou o Campinense na noite deste sábado (30), em reedição da final da Série D de 2021. A equipe da casa saiu na frente, mas, o Camaleão buscou a igualdade e somou mais um ponto no campeonato. Com o resultado, o time goiano continua em 14º lugar, mas pode cair para a zona de rebaixamento a depender dos placares deste domingo (1º).

Campinense 1×1 Aparecidense

O sentimento de vingança do Campinense perante a Aparecidense, por ter perdido a final da Série D do ano passado, rendeu frutos ainda no primeiro tempo. Depois de falha defensiva do Camaleão, aos 33 minutos, Dione roubou a bola e saiu cara a cara com o goleiro Pedro Henrique. O meia teve tempo de pensar antes de bater por cima.

Na comemoração do tento, Dione ficou pulando na frente de Renato, em provocação pelo gol inaugural da partida. O companheiro Lucas Gazal não gostou da celebração e empurrou o meio-campista do Campinense, derrubando-o no chão. Tanto o Dione quanto o Lucas Gazal receberam cartões vermelhos e foram expulsos de campo pelo juiz.

O confronto teve seguimento e os paraibanos permaneceram em vantagem. Os goianos, contudo, foram buscar a equivalência. Na marca dos sete minutos do segundo tempo, o troco da Aparecidense veio em grande estilo. Renato, que tinha sido provocado por Dione após o gol do Campinense, cruzou na medida para Alex Henrique empatar.

A redonda voltou a se encontrar com as redes aos 45 minutos da etapa final. Após chute de longa distância, Pedro Henrique espalmou e, no rebote, o Campinense desempatou o duelo. O assistente, no entanto, observou impedimento no lance e anulou o gol. Desta forma, o jogo válido pela 4ª rodada terminou em 1×1.

A Aparecidense volta a campo apenas na outra segunda-feira (9) para enfrentar o Vitória no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Isso vai fechar em 0 segundos