Press "Enter" to skip to content

Aparecidense inicia caminhada rumo à final diante do ABC

A Aparecidense já conseguiu cumprir o seu principal objetivo na temporada. Ao eliminar o Uberlândia na semana passada, a equipe de Aparecida de Goiânia conseguiu um acesso inédito para a terceira divisão nacional. Nas semifinais da Série D de 2021, agora o Camaleão quer ir em busca do título da quarta divisão. A caminhada começa neste domingo (24) perante o ABC, a partir das 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

A trajetória da Aparecidense teve início na fase de grupos. Em sua chave, o Grupo 5, o time avançou em primeiro lugar após conseguir uma campanha de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na segunda fase, a Cidinha mediu forças com a Caldense e conseguiu uma classificação apertada. Nas oitavas de final, os embates foram diante do Cianorte, e os goianos avançaram com apenas um gol de vantagem no agregado. Por fim, nas quartas, os confrontos contra o Uberlândia foram acirrados até o fim, mas o Camaleão foi capaz de despachar os mineiros e sacramentar a vaga na Série C de 2022.

Chance de título da Aparecidense

Apesar do principal objetivo da temporada ter sido cumprido, o ano ainda pode ser coroado com uma conquista histórica para a Aparecidense. O jogo de hoje, perante o ABC, é o penúltimo passo rumo ao título da competição. Não há mais a pressão por uma classificação para assim obter o acesso, algo que vinha assombrando o clube nas últimas incursões pela Série D. Por ter feito uma campanha pior do que seus adversários no geral, a Aparecidense fará a primeira partida em casa. A segunda, marcada para o dia 31 de outubro, no Estádio Frasqueirão, terá o mando do ABC.

Os potiguares, inclusive, vêm fazendo uma campanha sólida na Série D do Brasileirão. Lideraram o Grupo 3 com nove vitórias, um empate e quatro derrotas, e eliminaram Retrô, 4 de Julho e Caxias, respectivamente. Vale ressaltar que, neste mata-mata, o ABC ainda não perdeu nenhum jogo, tendo ganhado três e empatado outros três.