Série C: Aparecidense leva gol no fim e perde para o Figueirense

Figueirense x Aparecidense Série C 2022

A Aparecidense tropeçou mais uma vez na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 6ª rodada, o Camaleão visitou o Figueirense na manhã deste domingo (15), no Estádio Orlando Scarpelli, e perdeu por 2×1. O time goiano sustentou um empate até os minutos finais, mas sofreu um gol no fim e sairá de Florianópolis sem nenhum ponto na bagagem. Com o resultado, a equipe de Aparecida de Goiânia está logo acima da zona de rebaixamento.

Figueirense 2×1 Aparecidense

A Aparecidense entrou em campo debaixo de uma certa pressão. Há quatro jogos sem vencer na Série C, o Camaleão precisava ganhar para se afastar do Z-4. No início da semana, o clube empatou com o Vitória, dentro de casa, em um duelo direto contra o descenso. Desta vez, enfrentaria um adversário determinado a subir na tabela.

O primeiro tempo teve bastante movimentação no Orlando Scarpelli. No entanto, as equipes não chegavam com muito perigo aos respectivos campos ofensivos. Isso mudou aos 18 minutos, quando Jhon Cley cabeceou e o goleiro Pedro Henrique fez uma excelente defesa para salvar a Aparecidense.

Na marca dos 32, o Figueirense abriu o placar. Oberdan fez a finta, bateu de fora da área e contou com desvio para mandar no cantinho, sem chances para o arqueiro do Camaleão.

A resposta da Aparecidense veio apenas na segunda etapa. Aos seis, Robert arrematou após lançamento longo e o goleiro Wilson defendeu. Joãozinho ficou com a sobra, finalizou e empatou o confronto. O Figueira buscou reagir, mas Léo Arthur perdeu uma oportunidade de frente para o gol.

Não era o resultado ideal para a Aparecidense, mas somar um ponto fora de casa não era de todo ruim. Contudo, o Figueirense voltou a balançar as redes. Aos 42 minutos, Gustavo Henrique invadiu a área, concluiu por baixo de Pedro Henrique e determinou a vitória dos donos da casa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp