Press "Enter" to skip to content

Série C: Aparecidense leva gol no fim e perde para o Figueirense

Última atualização 15/05/2022 | 13:22

A Aparecidense tropeçou mais uma vez na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 6ª rodada, o Camaleão visitou o Figueirense na manhã deste domingo (15), no Estádio Orlando Scarpelli, e perdeu por 2×1. O time goiano sustentou um empate até os minutos finais, mas sofreu um gol no fim e sairá de Florianópolis sem nenhum ponto na bagagem. Com o resultado, a equipe de Aparecida de Goiânia está logo acima da zona de rebaixamento.

Figueirense 2×1 Aparecidense

A Aparecidense entrou em campo debaixo de uma certa pressão. Há quatro jogos sem vencer na Série C, o Camaleão precisava ganhar para se afastar do Z-4. No início da semana, o clube empatou com o Vitória, dentro de casa, em um duelo direto contra o descenso. Desta vez, enfrentaria um adversário determinado a subir na tabela.

O primeiro tempo teve bastante movimentação no Orlando Scarpelli. No entanto, as equipes não chegavam com muito perigo aos respectivos campos ofensivos. Isso mudou aos 18 minutos, quando Jhon Cley cabeceou e o goleiro Pedro Henrique fez uma excelente defesa para salvar a Aparecidense.

Na marca dos 32, o Figueirense abriu o placar. Oberdan fez a finta, bateu de fora da área e contou com desvio para mandar no cantinho, sem chances para o arqueiro do Camaleão.

A resposta da Aparecidense veio apenas na segunda etapa. Aos seis, Robert arrematou após lançamento longo e o goleiro Wilson defendeu. Joãozinho ficou com a sobra, finalizou e empatou o confronto. O Figueira buscou reagir, mas Léo Arthur perdeu uma oportunidade de frente para o gol.

Não era o resultado ideal para a Aparecidense, mas somar um ponto fora de casa não era de todo ruim. Contudo, o Figueirense voltou a balançar as redes. Aos 42 minutos, Gustavo Henrique invadiu a área, concluiu por baixo de Pedro Henrique e determinou a vitória dos donos da casa.