O sonho de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro está adiado. Jogando em São Paulo, a Aparecidense perdeu para o Mirassol por 2 a 1 e viu a equipe paulista ficar com a vaga. No outro confronto do grupo, o Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Volta Redonda (RJ) pelo mesmo placar e também se garantiu na segundona em 2023.
O resultado acabou fazendo justiça à equipe que mais procurou o jogo. Ligados, os paulistas marcaram com menos de um minuto de bola rolando. Ricardo Lima tentou dar um chutão par o ataque, mas a bola bateu em Camilo e voltou, encobrindo o goleiro e tocando no travessão. Ela voltou para o camisa 10, que conferiu de cabeça.
A resposta chegou rapidamente e, aos 9 minutos, Rodriguinho avançou pela direita e chute de longe. A bola quicou no gramado e enganou Gabriel Gasparotto, que estreava na equipe. E foi só. Depois desse lance só deu Mirassol que quase marcou com o mesmo Camilo e depois com Vinícius Mingotti, que cabeceou para grande defesa do goleiro da Aparecidense.
A segunda começou com o time de São Paulo novamente pressionando em busca do segundo gol e da vaga na Série B. E ele veio aos 19 minutos, em bola recuperada no setor de ataque. Osman foi lançado pela direita, aproveitou a saída de Pedro Henrique do gol e rolou para Kauan chegar batendo.
Com a classificação garantida e a vaga na decisão da Série C contra o ABC, o Mirassol procurou valorizar a posse de bola e gastar o tempo. A Aparecidense ainda chegou com perigo, aos 42 minutos, com Wanderley, mas foi só. Apito final e classificação dos paulistas.