Press "Enter" to skip to content

Aparecidense perde para o ABC, mas se classifica para a final da Série D

No Estádio Frasqueirão, a Aparecidense perdeu por 1×0 para o ABC, mas conquistou a vaga para a final da Série D de 2021. Como o jogo de ida, disputado no Aníbal Batista de Toledo, terminou em 4×2 para o Camaleão, o agregado ficou em 4×3 a favor dos goianos. Na decisão nacional, a Cidinha enfrentará o Campinense, da Paraíba.

O começo melhor da Aparecidense

Apesar de jogar com a vantagem, a Aparecidense optou por não segurar o resultado. A equipe treinada por Thiago Carvalho chegou três vezes com David, Rafa Marcos e Rodrigues, todas elas com relativo perigo. No entanto, o ABC inaugurou o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. No lance em questão, a bola foi levantada na área em cobrança de falta e o goleiro Pedro Henrique não saiu bem. Vinícius Paulista cabeceou com liberdade e esticou o barbante em Natal. Mesmo com o gol sofrido, o Camaleão ainda seguiu em cima do ABC, e o duelo ficou equilibrado até a chegada do intervalo.

Pressão do ABC até o fim

Na segunda etapa, a Aparecidense começou administrando o placar, mas aos poucos o ABC foi crescendo de produção. Com o passar do tempo, o Mais Querido passou a pressionar com todos os seus jogadores. Negueba finalizou e Pedro Henrique precisou fazer grande defesa para salvar a Aparecidense. Nos acréscimos, Marco Antônio arriscou de longa distância e a bola bateu nas duas traves antes de sair da área goiana. Desta forma, os potiguares não conseguiram forçar uma disputa de pênaltis e se despediram da Série D.

A final entre Aparecidense e Campinense acontecerá em partidas de ida e volta, ainda sem datas definidas. Porém, já se sabe que o time de Aparecida de Goiânia decidirá dentro de sua casa, considerando que ostenta uma campanha melhor no geral dentro do torneio.