Aparecidense perde para o Mirassol e cai posições no Brasileirão Série C

Aparecidense 0x1 Mirassol Sèrie C 2022

Jogando em casa no Estádio Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense foi derrotada por 1×0 pelo Mirassol e perdeu a primeira no Brasileirão Série C de 2022. Com gol de Camilo, o time paulista somou três pontos, enquanto os goianos saíram zerados de seu primeiro compromisso dentro de casa. O próximo confronto da Cidinha será no outro domingo (24), diante do Manaus, fora de casa.

O revés da Aparecidense

A Aparecidense estava com vontade de se vingar do Mirassol. Na Série D de 2020, o Leão foi o responsável por eliminar o Camaleão nas quartas de final, garantindo o acesso e mantendo a Cidinha por mais um ano na quarta divisão.

Nesta temporada, as equipes voltaram a se encontrar. Novamente, o Mirassol saiu vencedor. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Rhuan deu a assistência para Camilo conferir e abrir a contagem em Aparecida de Goiânia. Depois do gol, o Leão se retraiu e o Camaleão foi para cima.

Alex Henrique balançou as redes e empatou a peleja, mas o assistente apontou impedimento e o gol não valeu. No segundo tempo, o jogo teve o ritmo um pouco mais lento e a Aparecidense não foi capaz de superar a barreira paulista. Desta forma, o clube amargou a primeira derrota na Série C de 2022.

Na semana passada, a Cidinha havia estreado com o pé direito ao bater o Ypiranga como visitante, pelo placar de 2×0. O resultado fez com que os goianos saltassem para as primeiras posições na tabela de classificação, mas o revés deste fim de semana fez a situação mudar.

Com o andamento da 2ª rodada, a Aparecidense caiu para a oitava posição e ainda pode perder mais colocações. Neste domingo (17), a partir das 19h, o Paysandu enfrenta o Atlético-CE. Caso haja um vencedor, este ultrapassa a Cidinha. O mesmo vale para o duelo entre Figueirense e Altos-PI, na segunda-feira (18), às 20h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp