A Aparecidense, atual campeã da Série D do Campeonato Brasileiro, está de cara nova. O clube de Aparecida de Goiânia renovou a sua identidade visual e divulgou os novos escudos, emblemas e monogramas. O FUTBOX, um centro de pesquisa gráfica sobre futebol, liderou o projeto. As cores foram mantidas, mas o desenho teve uma considerável diferenciação em relação ao escudo da Anapolina.
Uma temporada de transição para a Aparecidense
Com o título conquistado pela Aparecidense, pela primeira vez na história um time do interior goiano conseguiu uma taça nacional. De olho em 2022, quando a equipe disputará Goianão, Copa do Brasil e Brasileirão Série C, a diretoria do Camaleão se mexeu nos bastidores para renovar também a identidade visual do clube. O projeto teve desenvolvimento de Adriano Ávila, fundador e CEO do FUTBOX.
O Campeão Brasileiro da #SérieD 2021 está de escudo novo! Conheça a nova identidade visual da @AA_Aparecidense!
Projeto desenvolvido por @_AdrianoAvila, fundador e CEO do @FUTBOX.#Aparecidense #Camaleão #NovoEscudo #Futbox pic.twitter.com/aiOFOKMGpB
— FUTBOX (@FUTBOX) January 18, 2022
Nas redes sociais, a Aparecidense havia publicado a seguinte justificativa para a renovação da marca. “Temos que estar sempre buscando melhorias, tanto na parte estrutural do clube, como na área de futebol profissional e categorias de base. Melhorando os profissionais, os atletas, aperfeiçoando na comissão técnica e também, claro, na área visual do clube e isso passa pela modernização de nosso escudo”, postou o clube.
Além dessa questão de escudos e emblemas, a Cidinha segue buscando apoio para protagonizar um bom ano. Nesta quarta-feira (19), a equipe anunciou que a LAS, uma empresa do comércio de produtos analíticos e laboratoriais com sede em Aparecida de Goiânia, será a patrocinadora master do time.
Quanto à parte estritamente futebolística, o elenco continua treinando no Estádio Aníbal Batista de Toledo, visando o início do Campeonato Goiano. A primeira partida da Aparecidense no torneio estadual será na próxima quarta-feira (26), às 20h30, em casa, diante do Iporá. O Camaleão faz parte do Grupo B do Goianão, ao lado também de Atlético, CRAC, Goiatuba e Vila Nova.