Press "Enter" to skip to content

Aparecidense triunfa com três gols de Diogo, mas é eliminada da Copinha

A Aparecidense venceu um jogo pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não foi o suficiente para se classificar. No Estádio Joaquim de Morais Filho, o Camaleão bateu o Petrolina de virada, por 3×2. Porém, o Botafogo ganhou do Taubaté na outra partida do Grupo 14, e assim o time goiano ficou de fora da próxima fase por conta do saldo de gols. As próximas equipes do estado a entrar em campo serão Atlético e Vila Nova.

Aparecidense com a marca de Diogo

A Aparecidense tinha uma missão difícil pela frente. Na abertura da terceira rodada, todos os clubes da chave em questão possuíam chances de avançar. Para conquistar a classificação, a Cidinha não podia pensar em perder, e uma vitória seria a preferência. Na marca dos 35 minutos do primeiro tempo, porém, Cristhian concluiu de primeira após rebote do goleiro Ramon, abrindo o placar a favor do Petrolina. O segundo gol também nasceu em uma jogada de escanteio. Aos oito do segundo tempo, Kinho completou de cabeça e estufou as redes para ampliar.

O Camaleão, contudo, tinha uma arma secreta. Aos 35, Diogo testou no cantinho para diminuir. Aos 44, Diogo apareceu mais uma vez dentro da área, desta vez mandando de carrinho para empatar. Por fim, aos 47 minutos do segundo tempo, Diogo anotou o seu terceiro ao mergulhar de peixinho. Para conferir todos os lances do confronto, é só acessar este link.

Naquele momento, a Aparecidense ainda tinha chances de classificação, mas dependia do outro confronto do grupo. O melhor cenário seria uma vitória do Taubaté. Se o Botafogo ganhasse, teria de ser por pelo menos quatro gols de diferença. Como o Glorioso triunfou por apenas 2×0, a Cidinha ficou ficou com dois gols a menos de saldo em relação ao Taubaté, estacionando em terceiro lugar e ficando de fora da próxima etapa da Copinha.

Próximos jogos dos times goianos

Atlético-GO e Vila Nova entram em campo nesta segunda-feira (10), a partir das 15h15. O Dragão, já classificado, enfrenta o Mauá. O Tigre, precisando de um triunfo para seguir em frente na competição, mede forças com o Tanabi. Com uma vitória simples, o alvirrubro consegue o objetivo.