Press "Enter" to skip to content

Aparecidense vence ABC por 4×2 e larga na frente por vaga na decisão

Última atualização 25/10/2021 | 07:53

Pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, a Aparecidense saiu perdendo, mas virou para cima do ABC e venceu por 4×2 no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Dessa maneira, o Camaleão largou em vantagem por uma vaga na final da competição nacional.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Logo após cobrança de escanteio, Suéliton cabeceou no contrapé do goleiro Pedro Henrique e inaugurou o marcador a favor dos potiguares. Os goianos chegaram ao empate na marca dos 44, também em cobrança de tiro de canto. Robert subiu mais do que a marcação, cabeceou para baixo e superou o arqueiro Wellington.

A virada da Aparecidense

A etapa inicial foi relativamente equiparada, mas o segundo tempo foi melhor para o clube da casa. Aos 12 minutos, em bela troca de passes do ataque, Rafa Marcos aproveitou rebote do goleiro adversário e completou para o fundo das redes. Aos 19, veio o terceiro gol de cabeça da tarde. Desta vez, foi o artilheiro Alex Henrique responsável por anotar o tento. Aos 23, então, o ABC ganhou uma sobrevida quando o goleiro Pedro Henrique falhou e tocou nos pés do jogador do ABC. O passe foi dado para Allan Dias, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A Aparecidense, entretanto, conseguiu ampliar a vantagem novamente já no final, aos 43. Em jogada de velocidade pelo lado direito do campo ofensivo, Samuel completou cruzamento e fez o quarto do Camaleão.

O confronto da volta entre Aparecidense e ABC, que vai decidir qual das equipes participará da final da Série D de 2021, está marcado para o dia 31 de outubro, no Estádio Frasqueirão. No outro duelo de ida da semifinal, disputado no Domingão, o Atlético-CE empatou em 1×1 com o Campinense. A volta será no Amigão, quando o Campinense terá o mando de campo.