Press "Enter" to skip to content

Aparecidense vence com gols no fim, entra no G-4 e rebaixa o Goiatuba

Última atualização 26/02/2022 | 18:25

No Estádio Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense venceu o Goiatuba por 2×0 na tarde deste sábado (26). O Azulão teve uma atuação melhor e acumulou oportunidades, mas o Camaleão foi mais certeiro e saiu com a vitória em casa. Com o resultado, a Aparecidense entrou no G-4 do Grupo B do Goianão e rebaixou matematicamente o Goiatuba, que retornará à Divisão de Acesso um ano após faturar o título da competição.

Goiatuba melhor, Aparecidense mais precisa

Cada time buscava o gol por motivos diferentes. A Aparecidense estava sim querendo afastar o perigo de rebaixamento, mas voltava também os olhos para o G-4, buscando entrar na zona de classificação para as quartas de final. O Goiatuba, por sua vez, não tinha mais chances matemáticas de avançar. Seu único objetivo era evitar a queda precoce para a segunda divisão estadual.

Mesmo jogando fora de casa, o Goiatuba pressionou a Aparecidense. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Alex cobrou falta de longa distância e mandou uma bomba. O goleiro Pedro Henrique precisou saltar para executar boa defesa. Aos 21, Riquelme recebeu lançamento e avançou livre entre dois marcadores, partindo em direção à meta. Assim que invadiu a área, porém, foi interceptado pelo zagueiro Vanderlei.

O Azulão permaneceu empilhando oportunidades e martelando os donos da casa. Aos 24, João Paulo ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do arqueiro adversário. A única boa chegada da Aparecidense na etapa inicial foi uma finalização do Bruno Henrique, aos 28, que foi para fora.

No segundo tempo, o Goiatuba continuou tendo uma atuação melhor em Aparecida de Goiânia. No entanto, o futebol mostrou mais uma vez que, frequentemente, quem não faz, leva. Na marca dos 34 minutos, Samoel Pizzi recebeu um passe pelo lado direito, bateu cruzado e estufou as redes a favor do Camaleão. Aos 41, Gilvan aproveitou a sobra e ampliou para a Cidinha, selando o triunfo. Confira todos os lances por este link.