Última atualização 12/09/2022 | 08:54
O apartamento do 29º andar de um prédio que pegou fogo em Goiânia, na tarde deste domingo, 11, teve um novo foco de incêndio na madrugada desta segunda-feira, 12. Segundo o capitão dos bombeiros Marciel Alves, as chamas foram causadas por um curto em uma geladeira.
O prédio, de 33 andares, foi interditado pela Defesa Civil na noite deste domingo por questões de segurança e saúde. Assim, cerca de 200 moradores tiveram que passar a noite fora de casa.
Uma avaliação na estrutura está marcada para a manhã desta segunda-feira.
Incêndio causado por briga de casal
O fogo teria começado no quarto de um apartamento no 29º andar, por volta das 16 horas. Segundo os bombeiros, um casal que estava no apartamento teria brigado e um dos moradores deixou o prédio. Mais tarde, quando voltou, a casa já estava sendo destruída.
”Disse que o companheiro não estava embaixo do prédio, mas que o carro estava na garagem e que ele poderia ser vítima”, contou o capitão.
O edifício precisou ser evacuado e a rua também foi isolada para que o Corpo de Bombeiros pudesse combater o fogo. No total, oito viaturas atenderam a ocorrência.
Assim que as chamas foram apagadas, os bombeiros liberaram a entrada dos moradores, de forma gradativa, apenas para pegar pertences e irem embora. Os moradores foram proibidos de tomar banho e ligar a energia elétrica para evitar problemas.