Apenas 11% dos goianos receberam a dose da vacina bivalente contra Covid-19

Prejuízo com vacinas vencidas contra COVID-19 chega a R$ 2 bilhões, afirma TCU

De acordo com o Vacinômetro COVID-19, plataforma que divulga os dados do Ministério da Saúde sobre o quantitativo de vacinas contra COVID-19, apenas 11,07% da população goiana está imunizada com a vacina bivalente, colocando o estado de Goiás em 14º em cobertura vacinal, no âmbito nacional, e o 2º da Região Centro-Oeste, atrás apenas do Distrito Federal, com 18,94%.

Em números absolutos, foram pouco mais de 660 mil pessoas com o imunizante no estado de Goiás até o fechamento desta matéria. A maior parte das pessoas em Goiás com a bivalente estão nas faixas etárias entre 60-64 anos e 65-69 anos. Essas duas faixas etárias concentra 152.010 imunizantes aplicados em todo o estado.

O município goiano com maior cobertura vacinal é Bom Sucesso, 31,78% de sua população vacinada. As menores coberturas vacinais são observadas nos municípios de Mambai, Hidrolina e Turvelândia. A capital goiana aparece com apenas 17,30% de sua população com a vacina bivalente, o que equivale, em números absolutos, a cerca de 228 mil pessoas. No país inteiro, a cobertura vacinal é de 14,17%,  esão mais de 25,2 milhões de pessoas com o imunizante bivalente.

A Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) informou que a vacina bivalente está disponível em Goiás desde 27 de fevereiro, nos 900 postos de saúde localizados no estado, e liberada para todas as pessoas maiores de 18 anos que já receberam duas doses do ciclo vacinal contra COVID-19 e para adolescentes com mais de 12 anos que tenham alguma comorbidades, desde que tenham também tomados duas doses da vacina monovalente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp