Press "Enter" to skip to content

Apesar de mínima de 18ºC, sol e chuva forte em Goiás marcam a segunda, 13

Última atualização 13/03/2023 | 08:34

O tempo deve permanecer quente e chuvoso nesta segunda-feira, 13. A previsão é de mínimas baixas começando em 18ºC no estado e máximas de até 33ºC. Em Goiânia, os termômetros podem marcar 31ºC. A combinação de calor e umidade influencia na formação de áreas de instabilidade com pancadas de chuvas isoladas de intensidade média forte, rajadas de vento e raios. 

 

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a semana deve ter a mesma “cara de verão” com calor e possibilidade de chuvas, especialmente no fim da tarde. A tendência deve se estender até o fim de março, já que as pancadas se tornam menos frequentes a partir de abril. O guarda-chuva e os sapatos fechados devem fazer parte do look dos goianos neste mês. 

 

Há um alerta amarelo e laranja de chuvas potenciais para Goiás emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  O aviso meteorológico indica índice de até 50 mm/dia de água, ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h. A orientação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros através do 193, em caso de perigo.

 

Confira a previsão do tempo para a semana: 

 

Segunda (12)

Temperatura Máxima: 31 ºC

Temperatura Mínima: 19 ºC

Previsão de chuva

 

Terça (13)

Temperatura Máxima: 29ºC

Temperatura Mínima: 19ºC

Previsão de chuva

 

Quarta (14)

Temperatura Máxima: 29 ºC

Temperatura Mínima: 19 ºC

Previsão de chuva

 

Quinta (15)

Temperatura Máxima: 30 ºC

Temperatura Mínima: 20 ºC

Previsão de chuva

 

Sexta (16)

Temperatura Máxima: 30 ºC

Temperatura Mínima: 20 ºC

Previsão de chuva

 

Fonte: Inmet