Press "Enter" to skip to content

Apesar de pressão da esquerda, Maia decide não abrir processo de impeachment contra Bolsonaro

Em seu último dia como presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia, o parlamentar do Rio de Janeiro que presidiu a casa por 4 anos, decidiu não abrir nenhum dos 60 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Maia havia apontado para a possibilidade de abertura do processo de impedimento contra o líder do executivo depois que o governo de Bolsonaro decidiu articular e atrair dos deputados do DEM para que votassem contra o candidato a novo presidente da Câmara, Baleia Rossi (MDB), que é o apadrinhado de Maia para o cargo.

Rossi concorre com Arthur Lira, do PP, candidato apoiado pelo Planalto. Na internet, artistas, políticos de esquerda e grupos organizados, como o Movimento Brasil Livre, levantaram hashtags e pediram que Maia usasse o seu último dia para a ação em desfavor do presidente da República.

Mas na tarde desta segunda-feira, 01, a GloboNews noticiou que Maia, por meio de mensagem à jornalista Andréia Sadi, declarou que não dará andamento a nenhum pedido de impeachment contra Bolsonaro, contrariando as esperanças da oposição.

Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil