Press "Enter" to skip to content

Aplicativo busca revolucionar mercado imobiliário

“Escolhemos Goiânia porque aqui identificamos uma alta conectividade entre os goianienses, além de ter um mercado imobiliário forte e resiliente, mesmo nos períodos mais difíceis da crise”
A capital goiana foi uma das cidades escolhidas para receber o aplicativo QuintoAndar, que está se expandindo do eixo Rio-São Paulo para o restante do país. Considerada uma imobiliária digital, a tecnologia permite fazer todo processo, desde a procura até a contratação, em menos de 24 horas, sem necessidade de fiador. Encontrar um imóvel, fazer uma visita virtual ou agendar a visita in loco, negociar o valor do aluguel, assinar o contrato, fazer vistoria, pagar taxas em cartórios e até assinar o contrato. Essas são as funcionalidades do QuintoAndar, aplicativo que promete facilitar e agilizar a conexão entre inquilinos e proprietários de imóveis. O aplicativo elimina a necessidade de apresentação de fiador, seguro-fiança ou cheque-caução pelo inquilino.

A novidade foi apresentada esta semana a profissionais do mercado imobiliário, durante um café da manhã seguido de um bate-papo com os executivos da QuintoAndar João Gonçalves (diretor de marketing) e Felipe Schucman (Head ofBiz Dev), sobre o uso de novas tecnologias no mercado imobiliário. Evento foi nessa semana no Hotel Mercure em Goiânia. “Nós trabalhamos para acelerar este processo. Imagine que uma pessoa esteja passando por uma região, e de repente pense em morar naquele local. Ela pode fazer uma busca no nosso aplicativo e em questão de horas vistoriar o imóvel. Nós trabalhamos para que seja possível em 24 horas falar-se com o proprietário, assinar o contrato e à noite a pessoa possa pensar na mudança”, explicou o diretor de marketing, João Gonçalves.

A novidade também facilita a vida dos proprietários que podem anunciar o seu imóvel pelo aplicativo e ter a garantia de recebimento do aluguel, o que é bancado pela QuintoAndar, em caso de inadimplência por parte do locatário. O aplicativo também oferece a integridade do imóvel garantida em um valor de até R$ 50 mil ao final do contrato. Através do próprio aplicativo, o proprietário pode manifestar interesse em contratar o serviço. A plataforma digital faz contato com o dono do imóvel para levantar informações e depois providenciar um fotógrafo profissional para que o anúncio tenha a maior riqueza de informações possíveis. Eles só pagam apenas 8% do valor da locação e o primeiro aluguel.

Com operações iniciadas em 2013 em Campinas, São Paulo, ele chegou a Goiânia em abril. A cidade integra uma das 10 escolhidas nesta primeira etapa de expansão, após a consolidação no eixo Rio-São Paulo, onde já passaram mais de 60 mil imóveis pelo aplicativo. “Escolhemos Goiânia porque aqui identificamos uma alta conectividade entre os goianienses, além de ter um mercado imobiliário forte e resiliente, mesmo nos períodos mais difíceis da crise”, disse. Gonçalves. A novidade agradou aos profissionais do mercado imobiliário. O corretor de imóveis Valdenir Divino ficou otimista com a possibilidade da locação sem fiador.”O aplicativo vai proporcionar mais agilidade e facilidade para a locação do imóvel”, acredita. Durante o evento, o QuintoAndar convidou os corretores de imóveis a se tornarem captadores do aplicativo, que tem um programa de sharing dos honorários recebidos com os parceiros.

Especialista no setor imobiliário, agora com atuação no mercado financeiro com lastro imobiliário, o engenheiro Rodrigo Meirelles é também consultor do QuintoAndar no Centro-Oeste e participou do evento e mostrou aos corretores de imóves que a tecnologia chega para tirar o profissional das atividades operacionais e possibilitar que eles passem a atuar como consultores.