Press "Enter" to skip to content

Aplicativo lançado ajuda a monitorar a dengue em Goiás

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou nesta terça-feira (28), o aplicativo Saúde Goiás+, que tem como foco melhorar o fluxo de informações entre Estado, municípios e a população a respeito da dengue. O aplicativo é gratuito e está disponível para download nos sistemas IOS e Android.

Ao acessar o programa, o usuário pode acompanhar as visitas dos agentes de Saúde, para controle do mosquito Aedes aegypti, em cada quadra do município escolhido. Os dados dos municípios goianos estão disponíveis para consulta da população.

O prefeito, pode buscar informações específicas da cidade que ele administra. Cada gestor também visualiza os repasses financeiros que recebe da Secretaria da Saúde de Goiás. O aplicativo, inclusive, envia alertas aos celulares que possuem o programa e avisa quando ocorre a liberação dos recursos.

Segundo a SES, o desenvolvimento do software não teve custos para o governo. O aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Comunicação (GTI) da SES e utiliza apenas dados internos.

Com informações do Goiás Agora