Aplicativo permite conhecer principais pontos de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, lança nesta quarta-feira (8), o aplicativo “Conheça Aparecida de Goiânia”, com o intuito de incentivar a população a valorizar e conhecer os principais pontos da cidade como praças, avenidas e monumentos .  Na plataforma disponibilizada para todos os sistemas operacionais de smartphones, o usuário com auxilio de óculos de realidade virtual irá explorar os pontos em 360º onde e quando quiser.

O aplicativo é gratuito e será lançado, às 9h, na Escola Municipal Francisco de Assis Nunes, no Setor Madre Germana.Durante a apresentação da ferramenta, os alunos da unidade escolar terão a oportunidade de explorar diversos pontos da cidade através da tecnologia.

Quem baixar o  ‘Conheça Aparecida’ irá participar automaticamente do sorteio de brindes como óculos de realidade virtual (VR Box) entre outros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp