O aplicativo Prefeitura 24h, responsável pelo agendamento para vacinas contra a Covid-19, demostrou lentidão na tarde desta quinta-feira (1º) após novas vagas serem disponibilizadas. A população reclama do difícil acesso pelo aplicativo no cadastro para a aplicação da primeira dose das vacinas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) informou que a lentidão no sistema na tarde dessa quinta-feira (02) foi causada por um grande volume de acessos simultâneos no aplicativo. De acordo com a entidade, todas as vagas disponibilizadas para a aplicação da primeira dose foram preenchidas e somente serão reabertas quando novas doses foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Pessoas com 44 ou mais, sem comorbidades, que não conseguiram o agendamento do aplicativo, podem procurar o drive thru no Shopping Passeio das Águas, sem a necessidade de agendamento.
Confira a nota:
A Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) informa que o grande volume de acessos simultâneos no aplicativo Prefeitura 24 horas ocasionou lentidão momentânea do sistema de agendamento da vacina contra Covid-19 no final da tarde de ontem.
A Sictec informa, ainda, que todas as vagas disponibilizadas ontem para agendamento já foram preenchidas. Somente será possível realizar novos agendamentos para vacinação quando novas doses forem liberadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Pessoas com 44 anos ou mais, sem comorbidades, podem procurar o drive thru no Shopping Passeio das Águas, sem agendamento.