Apoiado por Ibaneis, Pábio Mossoró se reelege como prefeito de Valparaíso

Neste domingo, dia 15, o candidato e atual prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), foi reeleito para a prefeitura da cidade goiana. Com 51,4% (29.241 votos), o candidato derrotou Lêda Borges, do PSDB, que recebeu 36,14% dos votos, ou seja, 20.559 contabilizados.

Em Valparaíso a abstenção eleitoral chegou a 23,38%. Brancos e nulos (não válidos), se somados, chegam a 9,36% da apuração. Com 41 anos e solteiro, Pábio continua no cargo de prefeito da cidade por mais 4 anos. Sua vice é Zeli Fritsche, do PDT, que tem 58 anos.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chegou a visitar o município para pedir votos em favor do companheiro de partido.

Pode ter funcionado: mesmo com muitos candidatos, a vitória do político foi tranquila. Veja:

Pábio Mossoró, do MDB – 51,40%
Lêda Borges, do PSDB – 36,14%
Professor Silvano, do PT – 4,76%
Elvis Santos, do SOLIDARIEDADE – 2,80%
Marcelo Sorriso, do PSD – 1,69%
Sirley Azevedo, do PSL – 1,57%
Amaury Santana, do PTB – 1,42%
Valmir Ferreira, do PATRIOTA – 0,23%

As informações são do Tribunal Superior Eleitoral. Imagem: Linice Moreira

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp