Um apoiador de Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, chamou atenção ao tatuar o rosto do ex-coach em sua perna com uma mensagem de censura. A tatuagem, realizada na quinta-feira, 29, retrata Marçal com uma mordaça na boca, onde está escrita a palavra “sistema”, e a frase “Justiça determina suspensão dos perfis de Pablo Marçal nas redes sociais” logo abaixo.
A arte foi criada por Valter Lemos ‘Tattooink’ e inclui uma ilustração do edifício Altino Arantes, conhecido como Farol Santander, um dos marcos arquitetônicos de São Paulo. O vídeo da tatuagem foi compartilhado pelo tatuador em seu perfil no Instagram e logo viralizou, gerando reações divididas nas redes sociais.
Enquanto alguns usuários elogiaram a lealdade do apoiador, outros criticaram a decisão de fazer uma tatuagem com essa temática, levantando debates acalorados online. Comentários como “Isso se chama problemas psicológicos” e “É por coisas assim que eu sou a favor de salvar só os animais” refletiram as opiniões polarizadas sobre o gesto.
O próprio Marçal compartilhou o vídeo no domingo (1º de setembro), agradecendo o apoio de seus seguidores. A tatuagem tornou-se um símbolo da controvérsia em torno de sua candidatura, que já enfrenta obstáculos, como a suspensão de seus perfis nas redes sociais por determinação da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)