Apoiadores de Trump usam curativo na orelha como símbolo de convenção

O curativo usado por Donald Trump após o atentado no último sábado, 13, durante um comício na Pensilvânia, se tornou símbolo para apoiadores e republicanos norte-americanos. Durante o Dia da Convenção Republicana, em Milwaukee, diversos participantes usaram papel e adesivo cobrindo a orelha direta, a mesma em que Trump foi atingido, como símbolo de apoio.

A atitude, que ocorreu durante esta quarta-feira, 17, foi bastante criticada por opositores do político. Por meio de redes sociais, internautas julgaram a demonstração e a chamaram a atitude dos apoiadores de “culto de estúpidos”.

Trump deve discursar no evento nesta quinta-feira, 18. O ex-presidente realizou uma aparição no evento nesta quarta-feira e ficou no palco durante 15 minutos, ao lado de assessores. Essa é a segunda aparição do ex-presidente e candidato à Casa Branca desde o atentado que sofreu.

Tiros em comício

O ataque contra o ex-presidente e candidato à Casa Branca ocorreu por volta das 18h15, no sábado, 13. Donald Trump realizada um comício na Pensilvânia quando disparos de tiros foram ouvidos.

Após o incidente, o político foi retirado às pressas do local pelo Serviço Secreto americano, ensanguentado, após ser atingido por um tiro de raspão na orelha.

Vídeos compartilhadores por apoiadores é possível ver o momento em que Trump toca a orelha direita com a mãe direita e percebe sangue, abaixando atrás do púlpito em seguida. O político foi retirado do local segundos depois, por agentes do serviço secreto de segurança.

Minutos depois, a assessoria de imprensa informou que o político “passa bem”. Trump deixou o hospital ainda na noite de sábado, 13, e usou o X (antigo Twitter) para comunicar que havia sido atingido na parte superior da orelha direita e que “houve muito sangramento”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp