O curativo usado por Donald Trump após o atentado no último sábado, 13, durante um comício na Pensilvânia, se tornou símbolo para apoiadores e republicanos norte-americanos. Durante o Dia da Convenção Republicana, em Milwaukee, diversos participantes usaram papel e adesivo cobrindo a orelha direta, a mesma em que Trump foi atingido, como símbolo de apoio.
A atitude, que ocorreu durante esta quarta-feira, 17, foi bastante criticada por opositores do político. Por meio de redes sociais, internautas julgaram a demonstração e a chamaram a atitude dos apoiadores de “culto de estúpidos”.
Trump deve discursar no evento nesta quinta-feira, 18. O ex-presidente realizou uma aparição no evento nesta quarta-feira e ficou no palco durante 15 minutos, ao lado de assessores. Essa é a segunda aparição do ex-presidente e candidato à Casa Branca desde o atentado que sofreu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Tiros em comício
O ataque contra o ex-presidente e candidato à Casa Branca ocorreu por volta das 18h15, no sábado, 13. Donald Trump realizada um comício na Pensilvânia quando disparos de tiros foram ouvidos.
Após o incidente, o político foi retirado às pressas do local pelo Serviço Secreto americano, ensanguentado, após ser atingido por um tiro de raspão na orelha.
Vídeos compartilhadores por apoiadores é possível ver o momento em que Trump toca a orelha direita com a mãe direita e percebe sangue, abaixando atrás do púlpito em seguida. O político foi retirado do local segundos depois, por agentes do serviço secreto de segurança.
Minutos depois, a assessoria de imprensa informou que o político “passa bem”. Trump deixou o hospital ainda na noite de sábado, 13, e usou o X (antigo Twitter) para comunicar que havia sido atingido na parte superior da orelha direita e que “houve muito sangramento”.