Desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso no sábado (22), seus apoiadores vinham se reunindo em frente à Superintendência da PF, em Brasília. No entanto, às 23h35 desta quinta-feira (27), não havia mais ninguém em vigília no local, algo incomum. Os grupos costumavam carregar cartazes, vestir verde e amarelo, e pedir apoio dos motoristas que passavam buzinando.
Ao longo dos últimos dias, era comum ver até 40 pessoas no local durante o dia. Alguns manifestantes eram apoiadores fervorosos, enquanto outros criticavam Bolsonaro e sua postura durante a pandemia de Covid-19. Discussões acaloradas chegaram a ocorrer, sendo necessária a intervenção da polícia para evitar tumultos.
Mesmo com a presença constante de apoiadores durante o dia, a quantidade diminuía consideravelmente durante a noite. Na noite desta quinta-feira, em meio à chuva e com a temperatura em queda, a presença dos apoiadores foi praticamente nula. Apenas jornalistas e repórteres continuavam presentes, documentando a ausência do grupo de manifestantes.
Antes da saída dos últimos manifestantes, um cartaz pregado em um poste ainda expressava apoio a Bolsonaro. Com a madrugada se aproximando, o canteiro central em frente à PF ficou vazio, marcando uma pausa na vigília dos apoiadores do ex-presidente. O clima tenso e as divergências de opiniões contribuíram para o esvaziamento do local nessa noite chuvosa.




