Anitta tem chamado a atenção da mídia internacional ao prestar apoio ao pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula (PT) da Silva, mostra o F5, da Folha de S. Paulo. Notícias sobre o suporte declarado da cantora, principal estrela, hoje, da música brasileira no exterior, chamou atenção de grandes jornais internacionais.
O The Washigton Post, dos Estados Unidos, afirmou que foi surpreendente ver Anitta dizer que o assassinato do petista Marcelo Arruda pelo bolsonarista Jorge José Guaranho, a convenceu a votar em Lula. Nas redes sociais, jovens expressaram opiniões semelhantes.
O argentino Diario Hoy também deu destaque à posição política da artista, destacando a influência do assassinato de Arruda na decisão política de Anitta. Já o mexicano 24 horas El Diário Sem Limites, publicou que a cantora é uma dar artistas mais influentes no Brasil, com 62 milhões de seguidores no Instagram e 20 milhões no TikTok.
Apoio pode ajudar Lula na vitória
No Twitter, o analista de dados Pedro Barciela mostrou que o apoio de Anitta pode ser crucial na vitória de Lula. A cantora tem grande influência nas redes sociais e pode conectar o ex-presidente, suas posições e propostas com o eleitorado mais distante dele.
Senhoras e senhores: @Anitta liderando o agrupamento de @LulaOficial .
Em azul, com dificuldades para processar as últimas 48 horas e buscando alguma narrativa, está o bolsonarismo.
Grafo feito com a @cajupensa! pic.twitter.com/Ya5EG9fGrM
— Pedro Barciela (@Pedro_Barciela) July 11, 2022
Apoio de Anitta
Através das redes sociais, Anitta prestou apoio ao ex-presidente Lula e repudiou o ataque contra o tesoureiro do PT, morto em Foz do Iguaçu. Artista postou tweets onde diz que a situação é apavorante e que nunca foi petista, mas que esse ano está do lado do candidato do partido à presidência.
“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante” escreveu ela.
A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições.
— Anitta (@Anitta) July 11, 2022
A artista contou ainda que disse ao público que não apoiaria o ex-presidente nas eleições pois queria algo novo e diferente ”para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideias da população dos dois lados”. Ela ofereceu ainda o apoio em seus perfis nas redes sociais para ”bombar Lula”.
O político compartilhou o tweet com a mensagem ”Vamos juntos envolver o Brasil!”, fazendo referência ao hit de Anitta.