Press "Enter" to skip to content

Apoio do PRB segue indefinido em Goiás

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) decidiu deixar o anúncio da decisão quanto ao apoio nas eleições deste ano para o domingo (5). O partido realizou convenção na tarde deste sábado (4) e resolveu não adiantar se segue na base do governo estadual ou se arrisca na oposição.

O presidente da legenda em Goiás, deputado federal João Campos, disse que o diálogo com as chapas já formadas se estenderá até a manhã deste domingo (5). “A convenção se estenderá formalmente até amanhã. Não temos dificuldade em continuar dialogando com o governador José Eliton, com Daniel Vilela (MDB) ou com o senador Ronaldo Caiado”, afirmou.

Se o partido se debandar do grupo governista, a maior probabilidade é que o PRB feche aliança com o candidato do MDB ao governo de Goiás, Daniel Vilela. Em convenção realizada pela manhã, o emedebista não revelou a formação da chapa majoritária.

O Partido Progressista (PP) também ainda não decidiu quem deverá apoiar nas eleições de outubro. PRB e PP fizeram uma “pré-aliança” em Goiás e tudo indica que seguirão juntos, apoiando a mesma chapa nestas eleições.