Press "Enter" to skip to content

Após 10 anos acamado, carpinteiro é velado sentado em poltrona

Última atualização 02/03/2024 | 11:03

Um carpinteiro de 96 anos teve uma despedida emocionante – e inusitada – durante o velório realizado na manhã desta sexta-feira, 1º, em Goiânia. A família de Quirino da Silva Souza decidiu enterrar o patriarca sentado confortavelmente em uma poltrona, ao lado de familiares e amigos que decidiram prestar a última homenagem.

Apesar de inusitado, o velório foi emocionante para quem compareceu ao último adeus. Segundo a família de Quirino, o carpinteiro estava acamado há dez anos e sua condição não o permitia sentar-se, tampouco ficar em pé. A família decidiu, então, se despedir do patriarca de uma forma que lembrava dele feliz: sentado ao redor dos amigos e familiares.

“É muito satisfatório fazer a última homenagem com ele sentado. Eu quis dar a oportunidade dos familiares sentarem e tirarem uma foto ao lado dele”, contou a filha do falecido ao Mais Goiás.

A cena inusitada acabou chamando a atenção de curiosos, que preencheram o salão para se despedir de Quirino.

Primeira vez

A empresa responsável por organizar o velório de Quirino contou que esta é a primeira vez em 45 anos em que recebeu uma celebração tão inusitada. No entanto, ao ouvirem o desejo da filha, eles procuraram atender o pedido de forma respeitosa e com carinho.

“A pessoa falecida está sendo velada de uma maneira que representa sua singularidade – sentado em uma poltrona, como um gesto simbólico da vida que ele levou”, contou o diretor da empresa, Wanderley Rodrigues.