Press "Enter" to skip to content

Após 11 anos, TV Globo anuncia o fim do The Voice Brasil

Última atualização 29/08/2023 | 11:27

Após 11 anos no ar, a TV Globo anunciou o cancelamento do The Voice Brasil no próximo ano. Decisão partiu após a baixa procura por patrocinadores do programa, que contou com apenas dois comerciais durante os intervalos.

Outro fato que influenciou no fim do programa foi a falta de apoio aos 11 vencedores durante a carreira, fazendo a grande maioria permanecer no anonimato. Além disso, o programa também vem contando com baixa audiência, registrando apenas 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, a pior desde 2013. Cada ponto representa 207 mil indivíduos na capital paulista.

Vale destacar que, além das temporadas do The Voice, foram oito versões infanto-juvenil e mais duas do The Voice +, com cantores idosos.

Novo programa

Segundo o novo pacote comercial enviado ao mercado publicitário, a 12ª temporada com apresentação de Fátima Bernardes será gravada ainda neste ano, mas não terá continuidade. O programa deve ser exibido nas terças e quintas, com episódios previstos para o final do ano.

A ideia da emissora é fazer algo especial na última temporada, como o fechamento de um ciclo, com surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes da história do programa musical.

A atração musical esteve com Lulu Santos, Gaby Amarantos, Michel Teló e Iza como jurados. Ainda não se sabe qual programa deve substituir o reality musical.