Última atualização 19/09/2022 | 17:17
Após um lindo e emocionante funeral de 12 dias aberto ao público e televisionado, a Rainha Elizabeth II foi enterrada nesta segunda-feira, 19. O caixão da monarca foi baixado no Royal Vault, um mausoléu de estilo gótico situado sob a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.
Segundo o portal britânico, a realeza tentou, mas não conseguiu esconder as emoções ao se despedir da Rainha. Membros “enxugaram as lágrimas” ao cantar o hino nacional. O Príncipe Andrew foi visto emocionado sob o caixão da falecida Rainha Elizabeth II, enquanto a princesa Charlotte, precisou ser consolada por Kate, pois não conseguia conter as lágrimas.
A trajetória da procissão da monarca seguiu o Mall e atravessou Londres até o Wellington Arch, com públicos na rua. Logo em seguida o corpo foi levado a Windsor para um culto na Capela de São Jorge para apenas 800 pessoas.
Destinado ao descanso dos membros da família real, o local onde a monarca foi enterrada foi construído entre 1810 e 1814, a pedido do rei George III. Raramente visto, ele acolhe 25 membros da realeza atualmente, incluindo os pais de Elizabeth II, o rei George VI e Elizabeth Bowes-Lyon, o marido, o príncipe Philip, além das cinzas da irmã, a princesa Margaret.