Nesta terça-feira, 13 em duelo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022, a Argentina superou os problemas naturais de jogar em La Paz na altitude de 3.640 metros e venceu a Bolívia, por 2 a 1, de virada. Desde 2005 os argentinos não venciam na cidade boliviana.
Após o jogo, os argentinos somam seis pontos, enquanto os bolivianos, goleado pela seleção brasileira na primeira roda, segue sem pontuar. As seleções jogam novamente no dia 12 de novembro. A Argentina recebe o Paraguai, enquanto a Bolívia joga contra o Equador.
A Bolívia iniciou melhor o jogo, tendo um ritmo forte. A Argentina tentou manter a posse de bola e chutou de longe tentando a aproveitar a bola rápida mais leve devido o ar rarefeito por causa da altitude.
O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo pelo jogador boliviano Marcelo Moreno. O empate veio aos 44 minutos do primeiro tempo feito pelo Lautaro Martinez. O time argentino conseguiu se recuperar no segundo tempo, com Messi aparecendo mais no jogo. Após o segundo gol de Lautaro, era mais provável um terceiro gol da Argentina que a Bolívia conseguir um empate.
Após o apito final do árbitro, Marcelo Moreno chegou a discutir com Messi e recebeu cartão amarelo.
Juan Karita/Pool via Reuters