Press "Enter" to skip to content

Após 16 anos, futebol goiano volta a ter uma mulher no apito

Última atualização 05/03/2022 | 17:45

O fim de semana do Campeonato Goiano tem tudo para entrar na história do futebol do estado. Pela primeira vez desde 2006, uma mulher estará no apito de um jogo oficial da primeira divisão. No duelo entre Goiatuba e Vila Nova, que acontecerá no próximo domingo (6), a partir das 15h30, no Estádio Divino Garcia Rosa, Michelle Safatle ocupará o posto principal de arbitragem. Além disso, a assistente Jordana Pereira também fará estreia na função. O trio será completado por Fabrício Vilarinho, que faz parte do quadro oficial da Fifa.

Uma quebra de tabu após 16 anos no Campeonato Goiano

A última árbitra a apitar um confronto oficial do Campeonato Goiano foi Sirley Cândida, em fevereiro de 2006. Cinco anos depois, em janeiro de 2011, Gabriele Salles foi a última assistente em um jogo do torneio. Agora, Michelle Safatle e Jordana Pereira quebram duas marcas de uma só vez. A árbitra possui experiência no cenário estadual. Na Terceira Divisão do Goianão, Michelle apitou Mineiros x Independente de Rio Verde, América de Morrinhos x Guanabara City e Monte Cristo x União Inhumas. Pela Divisão de Acesso, ela comandou o encontro entre Goiânia e Aparecida. No Goianão de 2022, Michelle atuou como quarta árbitra, e neste domingo debutará na liderança do quadro.

A partida entre Goiatuba e Vila Nova, no Divinão, tem tudo para ser tranquila. Isso porque os dois times têm poucas pretensões na última rodada da fase de grupos. O Goiatuba, que joga em casa, amargou um rebaixamento antecipado e entrará em campo apenas para cumprir tabela. O Vila, por sua vez, garantiu a classificação para o mata-mata e não precisa se preocupar com isso neste fim de semana. Entretanto, o Tigre necessita de um resultado positivo para se posicionar em uma situação melhor nas quartas de final. No momento, a equipe colorada lidera o Grupo B. Em caso de tropeço e vitória do Atlético, o Vila Nova ficaria para trás e terminaria a fase de grupos na segunda posição da chave.