Após 36,02% de votos, coordenadores de Maguito afirmam que vão definir próximos passos de campanha

Com as apurações finalizadas a prefeitura em Goiânia, Daniel Vilela afirmou à imprensa que seu pai Maguito Vilela terá uma vitória dupla ao se recuperar completamente do coronavírus e ser consagrado o próximo prefeito de Goiânia no próximo dia 29. A fala de Daniel ocorreu diante dos mais de 10 pontos de vantagem para com o candidato pelo PSD, Vanderlan Cardoso, juntamente ao vice-prefeito pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Rogério Cruz (Republicanos), deputados e os coordenadores da campanha, além de dirigentes partidários e apoiadores.

O deputado demonstrou bastante esperança nos passos seguintes e ressaltou que “vamos manter o tom propositivo enaltecendo a qualidade do nosso projeto.”

O coordenador  geral da campanha Agenor Mariano, afirmou que não houve tratos a respeito de possíveis alianças, tendo as decisões colegiadas.

Ainda hoje, Maguito teve de ser novamente entubado por conta de uma alteração nos exames, sendo submetido a ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é deflagrado pelo reforço inspiratório do paciente) para a realização de uma broncoscopia a fim de avaliar o aumento da inflamação dos pulmões.

 

 

NOTA DE REPÚDIO

A campanha de Maguito Vilela repudia com veemência o jogo sujo de adversários que estão espalhando boatos sobre o estado de saúde do candidato. Infelizmente, diante da derrota acachapante nas urnas no 1° turno, há quem use dos piores artifícios da velha política para desinformar o eleitor. Isto é sinal da falta de caráter de quem faz tudo pelo poder e não respeita nem a luta do candidato contra a COVID-19. O estado de saúde de Maguito, conforme divulgado pelo Hospital Albert Einstein, é regular e ele foi entubado para passar por uma broncoscopia para verificar de forma mais precisa a causa da inflamação nos pulmões. Com as bençãos de Deus e junto com Goiânia, temos a convicção de que teremos neste 2° turno duas vitórias: a recuperação plena de Maguito e a vitória nas urnas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp