Após 47 anos, Estádio Serra Dourada ganha reforma

Obras já começaram possuem prazo máximo de entrega de seis meses

O Estádio Serra Dourada está em processo de revitalização. No último dia 11 de maio, o local voltou a receber partidas de futebol após mais de dois anos de inatividade. A intenção dos clubes goianos é de retomar alguns jogos neste espaço em questão, sobretudo aqueles que possuem mais apelo do público. Por isso, a reforma nos banheiros do estabelecimento tiveram início nesta semana.

As reformas no Serra Dourada

Em 11 de maio, o Vila Nova recebeu o Fluminense no Serra Dourada, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O placar não foi favorável ao Tigre, culminando na eliminação colorada na competição nacional. Todavia, a presença massiva de mais de 25 mil torcedores foi um indicativo positivo para o futuro.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No próximo domingo (29), às 16h, o Serra Dourada receberá um novo duelo. O Vila Nova enfrentará o Grêmio pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. Como o Atlético Goianiense conquistou a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, pode ser que o estádio também seja uma opção para o Dragão.

LEIA TAMBÉM

• Novas vagas de emprego estão disponíveis em Goiânia e Aparecida• Até agora 1162 candidatos já registraram candidaturas em Goiás• Vídeo: Cadela é resgatada após ficar 10 dias sem comida e água, em Goiânia

Pensando em um possível preenchimento no cronograma do Serra Dourada, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) recebeu um investimento de R$ 2,7 milhões do Governo de Goiás para iniciar as reformas nos banheiros. Inicialmente, oito das 36 unidades, espalhadas pelos setores de arquibancadas e cadeiras, estão passando por intervenções.

No confronto entre Vila e Grêmio, esses oito banheiros estarão interditados por conta da revitalização. Entretanto, as outras 28 unidades estarão à disposição do público presente. As obras serão feitas por etapas, para que não haja interrupção nas partidas previstas para o estádio. O prazo máximo de entrega é de seis meses.

Antes do jogo entre Vila Nova e Fluminense, o último embate dentro do Estádio Serra Dourada havia sido entre Goiás e Grêmio no dia 8 de dezembro de 2019, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: