Na tarde desta quarta-feira, 28, empresas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia e lideranças do sindicato dos motoristas de ônibus se reuniram, na sede do Tribunal Região do Trabalho da 18º Região, e entraram em acordo quanto às demandas da categoria e a ameaça de greve foi suspensa.
Segundo a nota divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (SET) nesta quarta-feira, 28, o reajuste salarial para os trabalhadores ficou acordado em 9,5%, a partir de março, e mais 1,5%, a partir de setembro.
A reunião realizada nesta quarta-feira foi conduzida pelo Desembargador do Tribunal Região do Trabalho da 18º Região, Eugênio José Cesário Rosa, na qual a proposta apresentada pelas empresas de transporte coletivo foi aceita pelos representantes dos motoristas de ônibus.
“O que se buscou tanto por parte do sindicato das empresas como pelo sindicato dos trabalhadores foi uma solução que evitasse a paralisação do serviço, tendo em vista que é extremamente penoso não só para quem é o usuário do transporte mas para toda a população. Esse foi o foco e entendo que todo mundo saiu contente dessa negociação na medida em que a gente conseguiu que não houvesse essa paralisação”, afirmou Adriano Oliveira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (SET), em nota.