Após anunciar condecoração, Larissa Manoela é desmentida pela Unesco

A atriz Larissa Manoela, de 16 anos, passou por uma saia-justa nesta última segunda-feira (03). A estrela teen, que também é cantora, anunciou em sua conta do Twitter que seria a nova embaixadora das Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), no Brasil. Porém, o que ela não esperava é a que entidade, ligada às Organizações das Nações Unidas (ONU), desmentisse a informação pela mesma rede social.

Em resposta ao post de Larissa, o perfil oficial da Unesco observou: “Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da UNESCO hoje. Pode informar à UNESCOBrasil de que se trata?”. O assunto logo se tornou um dos mais comentados na internet e a atriz alvo de piadas.

Ela voltou a se manifestou pelo Twitter e disse que, na verdade, a condecoração foi feita pelo Clubes Unesco, que na verdade são grupos de pessoas (associações sem fins lucrativos, ONG, escolas, universidades, fundações, círculos culturais, sociais e administrativos da comunidade), de todas as idades, todos os horizontes, de todas as condições, que acreditam nos ideais da entidade e desejam apoiar a Organização na sua missão.

Antes da polêmica, ela postou em tempo real no Instagram a suposta condecoração da entidade em uma sessão no Senado Federal. O site oficial do Senado, inclusive, confirmou a versão de Larissa Manoela, destacando que ela falou à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa pouco depois de receber o título de Embaixadora da Boa Vontade em Defesa do Jovem Aprendiz da Unesco.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp