Após o Banco Central anunciar a disponibilização do serviço chamado de “Valores a Receber”, sistema que permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro “esquecido” a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro, parte de site travou.
O anuncio foi veiculado em todas as mídias na última segunda-feira (24). Após isso, com a grande quantidade de acessos, muitas pessoas estão com dificuldades para consultar o serviço. O Banco Central publicou até uma nota em seu site, falando do ocorrido.
“O Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada causando instabilidade no bcb.gov.br. Estamos tomando medidas para restabelecer o funcionamento normal”.
O SRV foi lançado pelo BC e permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro “esquecido” a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro. Para realizar a consulta das dívidas dos bancos, é necessário que os interessados entrem na página “Minha Vida Financeira” apenas usando o CPF ou CNPJ da empresa.
Segundo o BC, as informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições, mas o órgão estima que há cerca de R$ 8 bilhões de recursos nesta condição.